Um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, o zagueiro Ernando, de 30 anos, sabe bem da importância da vitória do Sport sobre o América/MG, nesta quarta-feira (22), às 21h, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. O defensor classificou como “urgente” a necessidade dos três pontos, e tem avaliado como bastante positivo os primeiros trabalhos de Eduardo Baptista.

Nos primeiros treinos à frente da equipe, o novo técnico leonino tem dado atenção especial ao posicionamento defensivo dos jogadores. “A gente precisa voltar a vencer urgentemente. Temos que mudar essa situação e vamos em busca da vitória nesse jogo. O Eduardo já colocou algumas características que ele gosta em termo de posicionamento e o grupo tem assimilado bem”, afirmou.

Ernando disse ainda quais pontos Eduardo Baptista têm cobrado do time. “Ele cobrou mais agressividade, principalmente dos nossos volantes, e dos atacantes extremos. Pediu para a gente encurtar as jogadas pelos lados dos adversários, que têm atacantes rápidos. Procurou orientar a equipe num todo para ter atenção na marcação, e em bolas paradas”, falou.

POSTURA

Ainda segundo Ernando, a postura do Sport deve ser ofensiva, já que os mineiros devem jogar mais fechados. “Eles vão querer jogar recuados e a gente tem que assumir essa responsabilidade de propor o jogo, porque vamos estar nos nossos domínios, e temos que conseguir esses três pontos”, disse ele.