O Leão, como forma de homenagear o ex-BBB Gil, entrou em campo neste domingo (16), no Clássico dos Clássicos, com as camisas marcadas com “do vigor” ao lado do nome de cada jogador. Elas serão vendidas a partir das 14h desta terça (18), no Departamento de Marketing, no valor de R$350 (espécie), e todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBT.
A doação vai ajudar pessoas que passam por dificuldades, sobretudo as LGBTQIA+ que vivem nas comunidades mais pobres do Recife, principalmente neste período de pandemia.
A homenagem faz parte de uma série de ações feitas em prol do rubro-negro, que representou nosso estado e Clube em todo o Brasil, e em celebração ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado no dia 17 deste mês.
Além das camisas, o capitão Patric jogou com a braçadeira estampando as cores da bandeira LGBT e uma faixa exaltando “Não à Homofobia” foi exposta na partida endossando que o Sport é um Clube de todos e não há espaço para preconceitos.