Dinâmico e imponente dentro de campo, o Sport venceu o Petrolina, por 3×0, na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano 2019. Os gols dos anfitriões foram marcados pelo atacante Guilherme, o centroavante Elton e o volante João Igor. Com mais essa vitória, o Leão chega aos 12 pontos, assumindo a liderança na tabela da competição.

Durante o primeiro tempo, o Sport pôs as cartas na mesa de como seguiria a postura de dono da casa até o fim da partida. Absoluto na posse de bola, os rubro-negros praticamente não saíram do campo de ataque. E, logo aos 10 minutos de jogo, após saída de bola errada dos adversários, Guilherme soltou o pé e mandou no ângulo esquerdo para abrir o placar.

Na etapa complementar, a superiodiade do Sport permaneceu evidente. Aos 25 minutos, Elton finalizou e o zagueiro adversário, Jefferson Bezerra, interveio com a mão, dentro da área. A arbitragem marcou pênalti e, na cobrança, o mesmo centroavante rubro-negro estufou as redes. Em seguida, aos 29, o volante João Igor fechou a goleada do Leão.