Com emoção, o Sport venceu o Salgueiro por 2 a 1, na noite desta terça-feira (17), no estádio Cornelio de Barros, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols rubro-negros foram marcados por Luciano Juba, no primeiro tempo, e Ronaldo, nos acréscimos do segundo.

Sequência da temporada

Com o resultado, o Leão assume a liderança do Estadual com sete pontos em três jogos – o jogo de estreia contra o Íbis foi adiado. Agora, o Sport vira a chave para a Copa do Nordeste, onde faz o primeiro jogo neste sábado, diante do ABC, na Ilha do Retiro.

O jogo

O Leão começou a partida em busca do gol e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, com Gabriel Santos, de cabeça, ao aproveitar o rebote. Depois de apontar para o centro do campo, no entanto, a arbitragem invalidou e assinalou irregularidade.

O Sport não diminuiu o ímpeto e conseguiu marcar pra valer pouco depois, aos 40 minutos, em linda cobrança de falta de Luciano Juba. Em um descuido na jogada seguinte, porém, acabou sofrendo o empate após lançamento na área.

Na etapa complementar, o Sport seguiu com a mesma determinação atrás da vitória. Apesar do volume e posse de bola, com chute de Gabriel Santos na trave, o gol só veio nos acrescimentos. De pênalti, Ronaldo Henrique apresentou a habitual categoria e fez 2 a 1 para o Leão.

Salgueiro 1 a 2 Sport

Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Luciano Juba (Thiago Lopes); Ronaldo, Fabinho, Matheus Vargas (Vagner Love), Ewerthon (Facundo Labandeira); Gabriel Santos (Wanderson) e Edinho (Igor Cariús). Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Cornélio de Barros

Gols: Luciano Juba, Ronaldo