Superior durante os 90 minutos, Sport venceu o Criciúma na Ilha do Retiro, por 1 x 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B, com gol marcado por Guilherme, que chegou aos 14 gols na competição, empatando com Hernane na artilharia. Agora, Sport está muito próximo do acesso, que pode vir non próximo jogo, em São Paulo, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (13), às 21h30.

O JOGO
Leão começou dono das ações no jogo. Com mais posse de bola, Sport articulava bem as jogadas de ataque e dominava a partida.

Superior em toda primeira etapa, Leão chegou com perigo diversas vezes, a mais perigosa delas aos 42 minutos, quando Charles subiu e desviou um cruzamento de Guilherme, a bola passou rente à trave.

Mesmo mantendo a intensidade nos 45 minutos, Leão não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Sport 0 x x0 Criciúma.

Segunda etapa começou mais equilibrada, mas Leão seguia com certo domínio de jogo. Aos 12 minutos Sport balançou as redes com Yuri, no entanto, juiz anulou erradamente o tento, marcando impedimento.

Leão seguia “amassando” o Criciúma. Aos 15 minutos, mais Sport no ataque, Guilherme cobrou falta e a bola foi na trave.

Empurrado pela torcida, Leão chegou. Aos 35, em cobrança de escanteio Hyuri é agarrado na área. Pênalti para o Sport. Na batida, Guilherme botou bola para um lado e goleiro para o outro. Festa na Ilha. Sport 1 x 0 Criciúma. Placar seguiu inalterado até o apito final.