O Sport realizou na tarde deste sábado (13) o último treinamento antes de encarar o Atlético-PR, neste domingo (14), às 19h, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Brasileirão. A movimentação ocorreu no próprio palco da partida, que foi cedido pelo Furacão aos leoninos. Após o tradicional aquecimento, o técnico Milton Mendes comandou um treino técnico-tático e um trabalho de bola parada.

Milton agradeceu publicamente a gentileza do clube paranaense de disponibilizar o estádio. “Queria agradecer em público ao presidente Mário Celso Petraglia e sua direção, Dr. Salim, que cederam o campo para treinarmos. Isso demonstra a nobreza das pessoas que estão aqui”, destacou o treinador.

A atividade deste sábado encerrou a preparação do Leão, que teve início na terça-feira, em dois períodos, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paulista. A programação seguiu com treinos na quarta e na quinta-feira, pela tarde, também no CT, e na sexta-feira pela manhã, na Ilha do Retiro.

Vale lembrar que Mendes não poderá contar com duas peças que foram titulares ante o Internacional: o lateral-esquerdo Sander e o volante Jair, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Em suas vagas, entram Evandro e Fellipe Bastos, respectivamente. Também estão fora os zagueiros Durval e Max, além do atacante Rogério. Os três com problemas físicos.

O Sport é o 19º colocado da Série A, com 27 pontos, enquanto o Atlético-PR aparece em décimo lugar, com 36.

GRAMADO

Os atletas rubro-negros comentaram sobre a grama sintética da Arena da Baixada e esperam uma adaptação rápida. Para os jogadores não haverá grandes dificuldades.

“O gramado é diferente, mas é um tapete. É um campo muito bom e a bola corre um pouco mais rápido do que estamos acostumados. Nosso campo é um pouco diferente. Aqui é bem regular e por ter treinado e jogado outras vezes não vamos ter dificuldades com o gramado. Vai nos ajudar também. O jogo fica mais rápido. Eles estão acostumados porque treinam aqui sempre. O visitante joga apenas uma vez, mas é um campo bom. Dá para se adaptar rápido e fazer um bom jogo aqui”, disse o lateral-direito Raul Prata.

Para o meia Marlone, foi muito importante treinar no campo de jogo. “Sabemos que é um campo diferente dos demais e o time deles está adaptado a jogar aqui. Foi muito importante vir aqui e fazer um treino, ajustes… Por mais que já tenhamos jogado aqui é fundamental fazer isso. Sem dúvidas podemos fazer um grande jogo amanhã. Sabemos também do momento bom deles, principalmente em casa, mas nossa equipe está preparada para fazer um bom jogo e buscar o resultado positivo”, ressaltou.