O Sport Club do Recife informa oficialmente que obteve, nesta sexta-feira (03), liminar favorável concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assinada pelo presidente Otávio Noronha, para contar com a torcida rubro-negra no duelo contra o Náutico, neste sábado (04), no estádio dos Aflitos, pela Copa do Nordeste.

Na última quinta (02), o Clube havia ingressado com ação no tribunal, a fim de pleitear pela presença dos reais e apaixonados torcedores leoninos. Além disso, o Sport entende também que faz valer a isonomia na competição, uma vez que enfrentou Bahia e ABC na Ilha do Retiro com público visitante.

Assim sendo, nada mais justo, portanto, que atuar fora de casa ao lado da sua torcida, bem como as demais equipes da competição têm feito, de maneira que não sofra prejuízos esportivos ou haja desequilíbrio. O presidente do Clube, Yuri Romão, falou sobre a decisão obtida em favor do Sport.

“Pleiteamos pela presença dos nossos torcedores e conseguimos. Entendemos que os verdadeiros rubro-negros, que vão para campo torcer e apoiar, com união e paz, não podem ser prejudicados por uma minoria. Contamos com a nossa torcida para nos incentivar e apoiar em busca de mais uma vitória”, destacou o presidente.

O Clube aguarda mais informações e em breve será divulgado o cronograma de vendas para a torcida do Sport no Clássico dos Clássicos.