Em dois lances de bola parada Leão sofreu dois gols e foi derrotado pelo América/MG, por 2 x 0, na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada do Brasileirão da Série B. Mesmo com o resultado, Sport se mantém no G4. Próximo desafio do Leão é na próxima terça-feira (24), às 19h15, contra o Londrina.

O JOGO
Partida começou com bastante intensidade, no entanto, por conta da forte marcação das duas equipes, jogo se concentrava na faixa central do campo. Com mais posse de bola, Leão articulava melhor suas jogadas.

O equilíbrio ditava o ritmo do jogo, com os times bem aplicados na marcação. Muito truncado e com poucas chances de gol, o Sport chegou com mais perigo nas bolas paradas alçadas na área. Mesmo com o Leão jogando mais no campo de ataque e com mais posse de bola, primeiro tempo terminou mesmo Sport 0 x 0 América/MG.

Sport voltou para o segundo tempo com uma alteração, Wiliam Farias fez sua estreia no Leão, no lugar de Marcão. Logo no primeiro minuto, roubada de bola no círculo central, Leandrinho lançou Guilherme na ponta esquerda do ataque. Guilherme dominou e bateu cruzado, goleiro fez grande defesa. Na sequência, em cobrança de falta na área, aos três minutos, Pedrão (44), impedido, abril o placar. Sport 0 x 1 América.

Logo depois de levar o gol o Sport partiu para cima do América/MG. Aos 10 minutos, blitz do Sport. Depois de forte pressão, zaga afastou a bola. Na sequência, aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, Leandro Silva ampliou o placar para o América/MG.

Leão buscava o jogo e chegava com a bola no pé ao ataque. Aos 29 minutos, Marcinho recebeu pela esquerda e bateu cruzado, goleiro defendeu. No rebote, Guilherme encheu o pé e zagueiro interceptou a bola que tinha endereço certo.

Pressão do Sport era cada vez mais intensa. Aos 33 minutos, Sander cruzou para cabeçada de Elton, goleiro salvou mais uma vez. Mesmo empurrado pela torcida e tentando até o fim do jogo, Leão não conseguiu transformar a pressão em gol e placar terminou mesmo Sport 0 x 2 América/MG.