Com imposição e superioridade, o Sport jogou melhor e superou o Tombense por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (10), na Ilha do Retiro, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. Os gols rubro-negros foram marcados por Jorginho, duas vezes, ambas no primeiro tempo, e Luciano Juba, na etapa complementar.

Sequência 

Com o resultado, o Leão venceu a segunda partida consecutiva e chegou aos sete pontos em nove disputados na classificação, em oitavo lugar – o Sport, entretanto, tem dois jogos a menos que os concorrentes. Agora, a equipe rubro-negra volta a campo neste domingo (14), diante do Ituano, fora de casa.

O jogo 

O Leão procurou se impor e ocupar o campo ofensivo e conseguiu. Assim, foi criando chances e contou com uma grande atuação de Jorginho, que marcou duas vezes – um deles por cobertura – e levou o Sport em vantagem de 2 a 1 para o intervalo. 

No segundo tempo, em mais uma ótima jogada de construção ofensiva, o camisa 10 tabelou e serviu Luciano Juba, que cara a cara demonstrou frieza e categoria para ampliar o marcador. Na reta final, o Sport acabou surpreendido e foi vazado, mas em nada mudou o panorama de vitória e justiça na vitória rubro-negra.

Sport 3 x 2 Tombense 

Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho, Jorginho (Gabriel Santos), Luciano Juba; Vagner Love (Matheus Vargas) e Edinho (Wanderson). Técnico: Enderson Moreira 

Local: Ilha do Retiro
Gols: Luciano Juba  e Jorginho (2)