O departamento de futebol do Sport anuncia a renovação contratual junto ao lateral-direito Ewerthon, revelado pelo Clube e com larga identificação junto à camisa rubro-negra. O vínculo do jogador de 22 anos, que anteriormente iria até o ano que vem, agora perdura até julho de 2026.

“Ewerthon é um ativo do Sport, um jogador muito importante para nós e que ficamos felizes de poder fazer esse reconhecimento e valorização em torno dele, um atleta da base, algo que também é uma política nossa. É um jogador que nos ajuda demais e tenho certeza que assim seguirá fazendo ao longo desses próximos anos”, destacou o executivo de futebol, Jorge Andrade.

Há quatro anos nos profissionais, onde totaliza 108 partidas, o lateral-direito segue sendo frequentemente utilizado, com 21 jogos na atual temporada, em que contribuiu com dois gols e duas assistências até aqui, além de desempenhar importante papel tático na equipe de Enderson Moreira.

Natural de Jardim São Paulo, no Recife, Ewerthon chegou ao Sport com 13 anos, para atuar no futsal. A partir de então, migrou para o futebol de campo, onde demonstrou rápida evolução e foi, inclusive, o lateral-direito de base com mais gols no Brasil em 2019 – dez bolas na rede, na ocasião.