Sport Club do Recife foi homenageado na noite da última quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Sessão solene foi proposta pelo deputado estadual, Isaltino Nascimento, e celebrou junto à torcida do Sport, na “Casa do Povo”, o acesso do Sport à série A do Campeonato Brasileiro, em 2019.

A cerimônia, ocorrida no auditório Sergio Guerra, contou com a presença de dezenas de torcedores do Leão e o Sport foi representado pelo vice-presidente do Executivo, Carlos Frederico Melo; pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo de Sá Leitão, pelo diretor de futebol, Fred Domingos e pelo vice-presidente social, Marcos Fantini. O elenco rubro-negro foi representado pelo lateral esquerdo e capitão do time, Sander; e a torcida do Leão foi muito bem representada por Dona Maria, agora sócia Benemérita do Sport.

“Nas circunstâncias que nós alcançamos esse acesso, pela situação em que o Clube se encontrava no início deste ano, podemos celebrar esse acesso como uma conquista muito importante para o Sport nesta temporada”, lembrou o vice-presidente do Conselho, Ricardo de Sá Leitão.

Ao falar encerrando a solenidade, Carlos Frederico de Melo emocionou boa parte da plateia ao comentar da importância do ano para o Sport Club do Recife, diante do que a atual gestão encontrou de dificuldades para iniciar esta temporada que findou de forma vitoriosa.

“Não sabendo que era impossível nos fomos lá e fizemos. Em 2007, conheci o presidente Milton e entramos numa jornada quase impossível, em 2008, fomos campeões do Brasil. Agora, em mais uma busca pelo impossível, nós fomos lá e fizemos. Eu só posso resumir a entrega de todos que fizeram deste ano vitorioso pelo Sport em três palavras: “Pelo Sport Tudo”, finalizou Carlos Frederico, aplaudido de pé por toda plateia presente.