Com a promessa de mais uma Ilha do Retiro lotada, o Sport enfrenta o Flamengo, neste domingo (18), às 16h (horário do Recife), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Fora da zona do rebaixamento, o Leão soma 38 pontos e defende uma invencibilidade de cinco jogos no campeonato.

“Nos últimos jogos aqui na Ilha, a nossa torcida tem sido gigantesca. Ela tem nos abraçado com força e, dentro de campo, temos tentado dar o nosso melhor. Estamos cientes da importância do jogo e cientes do real valor da partida. É lógico que estamos preparados e esperamos fazer um grande jogo e iniciarmos a semana boa”, disse o técnico Milton Mendes.

Para a partida, o técnico Milton Mendes conta com retornos importantes como os do meia Gabriel e do lateral-direito Cláudio Winck. Ambos cumpriram suspensão no meio de semana. Por outro lado, o lateral Raul Prata é desfalque certo pelo terceiro amarelo. Já Sander, que se recupera de uma lesão no tornozelo, permanece como dúvida.

Com a lacuna na lateral-esquerda, o treinador rubro-negro não definiu a equipe que deverá começar a partida. “Sempre falamos que nosso objetivo é jogo a jogo, e assim a gente vem pontuando e crescendo. Sem dúvida nenhuma se conseguirmos vencer esse jogo, que será muito difícil, estaremos mais perto do nosso objetivo. Mas não é um jogo de vida ou morte, ainda teremos outros três”, disse Milton.

Retornando à equipe, o artilheiro do Sport no Brasileirão, com cinco gols, falou sobre a motivação do grupo para mais um duelo decisivo na reta final da Série A. “Estamos com uma confiança boa, há cinco jogos sem perder e três sem tomar gol. Agora temos que ir com tudo para cima do Flamengo, porque é um jogo extremamente importante para a nossa equipe”, afirmou Gabriel.

ARBITRAGEM

O confronto entre equipes rubro-negras será apitado por Raphael Claus (FIFA-SP), que será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP).