O Sport mostrou muita raça em campo, mas acabou perdendo para o Palmeiras por 1×0, neste domingo (23), na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time do técnico Eduardo Baptista segue na 19ª colocação, com 24 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante disputado, mas sem muitos lances de perigo, basicamente um para cada lado. Em um jogo equilibrado e sem um nível técnico alto, o Leão se sobressaiu com uma boa marcação e muita raça dos atletas.
A primeira oportunidade foi do adversário, aos cinco minutos, em um chute de fora da área, mas Magrão fez a defesa sem dificuldade. Aos 10, Felipe Melo derrubou Marcão na intermediária. Marlone cobrou a falta e Durval, dentro da área, esticou a perna e por pouco não alcançou a bola. O jogo seguiu truncado e as equipes foram para o intervalo sem alterar no placar.
A etapa complementar começou muito movimentada, com o adversário tendo uma chance no primeiro minuto e Magrão fazendo uma ótima defesa. Ainda com muita determinação em campo, os leoninos tentavam achar os espaços para furar o bloqueio palmeirense. Com o apoio da torcida, o Leão foi para cima do Porco e, aos 22 minutos, quase abriu o placar em um belo chute de Neto Moura, da entrada da área. O goleiro mandou para escanteio. Com volume de jogo, os rubro-negros aumentaram a pressão e criaram outras boas chances.
Apesar do bom momento do Sport no jogo, foi o Palmeiras que balançou as redes, aos 35 minutos. O time rubro-negro continuou lutando, mas não conseguiu reverter o placar. O próximo compromisso do Leão na Série A será contra o Atlético-MG, no próximo domingo (30), às 16h, no Independência.
FICHA DO JOGO
Sport: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves (Cláudio Winck), Durval e Sander; Marcão, Jair e Neto Moura (Pardal); Marlone, Morato (Matheus Peixoto) e Rogério.
Palmeiras: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gómes e Victor Luís; Felipe Melo, Thiago Santos e Lucas Limas (Guerra); Jean (Willian), Hyoran (Dudu) e Deyverson.
Local: Ilha do Retiro
Público: 18.868
Renda: R$ 139.705,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Santos Renesto (PR)
Gol: Willian, aos 35 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jair e Ronaldo Alves (Sport); Felipe Melo e Luan (Palmeiras)