O Sport perdeu para o Flamengo por 1×0, na Ilha do Retiro, na tarde deste domingo (18), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão permaneceu na 15ª colocação, com 38 pontos.

Na próxima quinta-feira, o time rubro-negro enfrenta a Chapecoense, em Chapecó.

O Jogo
Sport e Flamengo fizeram um primeiro tempo bastante disputado, com o time pernambucano tomando mais a iniciativa de atacar, enquanto os cariocas exploravam os contra-ataques. As duas equipes, no entanto, mostravam muita eficiência na marcação e por isso as chances de gol foram poucas.

Apesar do maior volume de jogo do Leão, a melhor oportunidade da primeira etapa foi do Flamengo, numa grande defesa de Mailson. No segundo tempo o cenário da partida se repetiu. Até que, aos 16 minutos, o meia Paquetá levou o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro.

Com um a mais, o Leão seguiu buscando o gol a todo momento, mas esbarrava na forte defesa flamenguista. Aos 37, o adversário surpreendeu, ao abrir o placar do jogo, com William Arão, após cobrança de escanteio.
Ficha do jogo

Sport
Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ronaldo Alves e Ernando; Marcão (Fellipe Bastos), Jair, Gabriel, Michel Bastos (Matheus Peixoto) e Mateus Gonçalves; Hernane (Marlone). Técnico: Milton Mendes

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Danilo Manis (SP/Fifa) e Rogério Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Cláudio Winck (S) e Paquetá (F)
Cartão vermelho: Paquetá (F)
Gols: William Arão, aos 37 do segundo tempo
Público: 26.005
Renda: R$ 283.760,00