O Sport perdeu para o Central por 1×0, nesta quarta-feira (21), no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, e se despediu do Pernambucano na fase semifinal. Agora, o time rubro-negro foca as suas atenções para a estreia no Brasileirão, marcada para o dia 15 de abril, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Antes, no entanto, o Leão terá que disputar o terceiro lugar do Estadual.

No duelo em Caruaru, o goleiro Magrão chegou à expressiva marca de 700 jogos com a camisa rubro-negra, enquanto o meia Marlone completou 50 partidas pelo Clube. O confronto também marcou o retorno de Everton Felipe aos campos, após pouco mais de seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo.

O JOGO

O Leão iniciou a partida melhor. Com uma marcação alta, o time dominou a partida nos 25 minutos iniciais e fez duas boas investidas ao ataque. A primeira com Índio, num chute da entrada da área, e a segunda numa cabeçada com Ortiz.

Do meio para o fim da primeira etapa, os donos da casa conseguiram equilibrar a partida, apesar de o Leão continuar com maior posse de bola e volume de jogo. Na volta do intervalo, o técnico Nelsinho Baptista acionou Everton Felipe na vaga de Índio. Em poucos minutos, o camisa 97 fez uma boa jogada de ataque.

Mesmo com o cenário favorável, foi o Central que acabou abrindo o placar, com Leandro Costa, aos 14 minutos, concluindo com êxito um contra-ataque. Gol determinante para o resultado final da partida, já que os caruaruenses se fecharam ainda mais na defesa e dificultaram as ações do time rubro-negro. Aos 39, o árbitro expulsou o volante leonino Fellipe Bastos, num lance duvidoso.

FICHA DA PARTIDA

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander (Capa); Anselmo, Neto Moura (Fellipe Bastos) e Gabriel; Thomás, Marlone e Índio (Everton Felipe). Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: Luiz Lacerda, em Caruaru

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Neusa Back (SC)

Gol: Leandro Costa, aos 14 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Anselmo (S); e Eduardo Erê e Douglas Carioca (C).

Cartão vermelho: Fellipe Bastos (S)

Público: 8.530 torcedores.

Renda: R$ 189.30,00.