O Sport perdeu para o Botafogo na noite deste sábado (25), por 2×0, no estádio Engenhão, Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do esforço dos atletas, o Leão acumulou mais uma derrota na Série A e entrou na zona de rebaixamento. A equipe rubro-negra ocupa a 17ª colocação, com 20 pontos. O próximo compromisso do Sport no Brasileirão será contra o Paraná, no dia 2 de setembro, às 16h, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Não era apenas o Sport que estava em campo pressionado. Sem vencer há cinco jogos, o Botafogo também estava precisando dos três pontos para se distanciar da parte de baixo da tabela. Jogando em casa, o time carioca procurou ter as ações e controlar a partida. Desfalcada, a equipe leonina tentava apertar na marcação, mas encontrava dificuldades para conter algumas investidas do adversário. Magrão, quando foi acionado, conseguiu fechar o gol rubro-negro. Aos 12 e aos 29 minutos o paredão conseguiu evitar o gol botafoguense.

Do lado do Sport, uma chance no comecinho da partida, aos sete minutos, com Rogério. Ela avançou em velocidade pela esquerda e cruzou fechado. A bola quase surpreendeu o goleiro e foi para o fundo das redes. O Rubro-negro da Praça da Bandeira conseguiu conter o time alvinegro até o final da primeira etapa, levando o empate sem gols para o intervalo.

A etapa complementar começou movimentada, como esperado. O fato de ser o visitante não impediu o Leão de buscar o ataque logo nos minutos inicias. Aos três minutos, Marlone passou em velocidade pela direta, chegou na lateral da área e bateu cruzado. O goleiro, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio. Aos 11 minutos, foi a vez do Botafogo descontar com um chute de dentro da área. Mas Magrão estava lá mais uma vez para espalmar e mandar para a linha de fundo.

Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos, com uma cabeçada de dentro da pequena área, sem chances para Magrão, que salvou o time rubro-negro em um lance seguinte, aos 26, cara a cara com o jogador adversário. O Botafogo apertou a marcação e complicava as investidas leoninas, que foi pra cimas nos minutos finais, mas sem sucesso. Os cariocas ainda ampliaram aos 38 minutos. 2×0 no placar final.