O Sport perdeu para o Bahia, por 2×0, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro seguiu na 17ª colocação, com 23 pontos. No próximo sábado, o Leão enfrenta o Cruzeiro, às 16h, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Surpreendendo com uma formação nova, com três zagueiros, o Sport fez um primeiro tempo muito bom. Mesmo visitante, o Leão dominava a partida, com uma marcação bem postada e avançada, e ainda conseguia criar chances de gol. Diferente do Bahia, que só finalizava em chutes de fora da área.

A primeira chance veio logo aos dez minutos, quando Gabriel invadiu a área e chutou forte no canto, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Aos 23, mais uma grande oportunidade. Em contra-ataque, o goleiro do Bahia saiu da área para afastar o perigo, mas Winck chegou primeiro e cruzou para o meio. Nino Paraíba, no entanto, também agiu rápido para evitar a finalização de Andrigo para o gol vazio.

Antes do fim da primeira etapa, o Leão ainda assustou numa cabeçada de Winck. Já os baianos, no único lance de perigo, carimbaram a trave, aos 39, com Ramires. No início do segundo tempo, contudo, o time rubro-negro foi castigado por não ter balançado as redes quando era melhor em campo.

Logo aos sete minutos, Gilberto abriu o placar para os donos da casa e os leoninos sentiram o golpe. Apesar de ter voltado a crescer da metade para o final da etapa complementar, o time não tinha mais o mesmo ímpeto. Até chegar a assustar, numa cabeçada de Ernando após cruzamento do estreante atacante Mateus. Mas foi o Bahia que ampliou, aos 38, com o zagueiro Tiago.

Ficha do jogo:

Sport
Magrão;  Ernando, Durval e Ronaldo Alves; Cláudio Winck (Rafael Marques),  Deivid (Mateus), Neto Moura (Fellipe Bastos), Rogério e Cláudio Winck; Gabriel e Andrigo. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Arena Fonte Nova (Salvador)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Gols: Gilberto, aos sete minutos do 2º tempo e Tiago aos 39 do 2º tempo
Cartões amarelos: Ronaldo Alves (S); Zé Rafael (B)