O Sport não resistiu a força do líder e perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado [18], no Mineirão, que validou a participação leonina na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o time rubro-negro permaneceu com 17 pontos e continuará na 19ª posição, independente de qualquer resultado da rodada.

Ciente da dificuldade do jogo de hoje, diante de um time embalado que vem sobrando no Campeonato Brasileiro, o início do Sport até foi positivo. Com algumas retomadas e boas tramas em contra-ataques rápidos. De volta ao time, Hernanes quase abriu o placar, após cobrança de falta perigosa. Com o tempo, o time da casa foi crescendo, aumentando o volume e conseguiu achar dois gols rápidos antes do intervalo. Balde de água fria, até pelo o que o Leão estava rendendo.

Na segunda etapa, o ritmo foi menor. O Sport marcava bem e tentava pressionar. Levou perigo em algumas jogadas, chegando a fazer dois gols. Ambos anulados ainda em campo e confirmados pelo VAR. No último lance do jogo, contra-ataque do Atlético Mineiro e pênalti marcado e convertido. 3 a 0 para os mandantes. Um placar até impróprio diante de um jogo que no geral foi equilibrado, ainda que o adversário tivesse merecido sair com os três pontos.

Mais uma vez, o Sport terá toda a semana para preparar o importante próximo jogo. Precisando dos três pontos, o Leão receberá o Fortaleza, na Ilha do Retiro.