Mantendo a tradição de participar de ações sociais relevantes para nossa sociedade, o Sport se junta aos grandes times do futebol brasileiro e participa da Campanha Sangue Torcedor, ação realizada pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e pela Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta).

A Campanha Sangue Torcedor, que realiza um campeonato brasileiro de doação de sangue, que se inicia no dia 14 de junho, Dia Mundial de Doação de Sangue, e vai até o dia 30 deste mês. A campanha conta com o apoio dos maiores clubes de futebol do Brasil, entre eles o Sport Club do Recife.

A ideia é que torcida rubro-negra doe sangue não apenas para ajudar o Sport mas, também, pelas milhares de vidas que dependem deste ato solidário de amor ao próximo. O torcedor do Leão, que quer lutar junto com o Sport nesta campanha, pode ir até o HEMOPE, que fica na Rua Joaquim Nabuco, 171, no bairro das Graças, o horário para doação é de segunda a sábado das 7h15 às 18h30.

Doação de Sangue

Atualmente, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue. Esse número, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (ONU), está abaixo do recomendado de 3 a 5% de doações regulares – o Brasil doa, proporcionalmente, menos que outros países da América como, Uruguai, Argentina, Cuba e EUA.

Muitas pessoas entendem a doação de sangue como um ato isolado, direcionado para um familiar ou amigo que esteja precisando. Porém, só de pacientes com talassemia, um tipo de anemia hereditária, são mais de 800 pessoas que precisam de cerca de 4 bolsas de sangue a cada 15 ou 20 dias para sobreviver. Sem contar os milhares de pacientes com câncer que precisam realizar transfusões periódicas por conta do tratamento e das próprias complicações causadas pela doença.

Cadastro e Maiores Informações

Para a doação de sangue do rubro-negro ser contabilizada dentro do campeonato de doação de sangue, é necessário que o torcedor entre no site da campanha e faça seu cadastro. É simples e rápido. Basta acessar: www.sanguetorcedor.abrale.org.br