Jogando na noite deste domingo [17], pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Santos na Arena de Pernambuco e empatou em 0 a 0 com o time paulista. O Leão chegou a 27 pontos e ficou na 18ª posição, ainda no Z-4. Em um jogo muito espelhado, a torcida empurrou, cantou, apoiou e acreditou até o fim, mas o gol de o que seria uma justa vitória acabou não acontecendo.

Apesar de zerado, o primeiro tempo foi bem jogado. Com transições rápidas das duas equipes e boas possibilidades para ambos os lados. Com jogadores leves do meio para frente, o contra-ataque do Santos levava perigo, mas batia de frente com uma segura e bem postada zaga rubro-negra. Do lado do Leão, o time era embalado com o talento do meia Gustavo. Em mais uma jornada muito boa do Leão da Base, que conduzia o Sport para as melhores chances. Ao time leonino, faltou um pouco mais de efetividade, principalmente para concretizar as boas jogadas que criava em finalizações no alvo.

O segundo tempo foi parecido no tocante ao equilíbrio das equipes, mas em um contexto diferente. Os primeiros 25 minutos da segunda etapa foi completamente de domínio rubro-negro. Que criou situações, muito volume, mas não conseguiu alcançar o gol. A partir disso, o Santos começou a sair mais, reter a posse de forma mais contínua e esfriar o jogo. Em uma escapada, lutando contra dois zagueiros, Mikael girou, arrancou e ficou de frente ao goleiro, que fez um milagre e impediu que a bola entrasse na maior chance do duelo e no que seria um gol fantástico do camisa 99.

No fim, um 0 a 0 que tirou a chance do Sport sair do z-4 nesta rodada. A luta continua na próxima, contra o Palmeiras, segunda-feira, em São Paulo.