Em jogo em que o equilíbrio deu a tônica da partida, Sport perde para o Palmeiras, pela nona rodada do campeonato brasileiro, na tarde deste domingo (4), na Ilha do Retiro, pelo placar de 1 a 0. Próximo compromisso do Leão já é na próxima quarta-feira (7), em Goiás, contra o Atlético local.

Na primeira metade do tempo inicial o Palmeiras teve mais a bola, no entanto, Leão bem montado, com sua postura de marcação forte, time paulista não ofereceu perigo real ao gol do Sport.

A partir dos 20 minutos o Sport equilibrou o jogo, com os dois times buscando o gol. No entanto, em uma jogada individual pela direita, Gustavo Scarpa recebeu cruzamento na área e empurrou para o gol, abrindo o placar na Ilha, aos 36 minutos.

Imediatamente Leão se atirou ao ataque em busca do empate. Aos 40 minutos, em falta cobrada por Thiago Neves, a bola resvala no braço do zagueiro do Palmeiras, mas arbitro não assinalou a penalidade máxima.

Aos 44, melhor chance do Leão, após bola sobrada, Zé Welison ajeitou para Júnior Tavares, da entrada da área ele bateu de esquerda, rasteira, a bola passou triscando a trave do goleiro Jaílson.

Segundo tempo começou com mesmo equilíbrio, primeiro momento de real perigo aconteceu em contra ataque rápido puxado por Trelléz aos nove minutos, o atacante abriu para Neílton, camisa sete cruzou na área e Thiago Neves pegou de primeira, bola raspou o travessão do goleiro alviverde.

Segundo tempo seguiu com o Sport um pouco mais incisivo no ataque, mesmo com jogo truncado e com poucas chances claras de gol. Nos últimos 15 minutos de jogo Leão amassou o Palmeiras em busca do gol de empate. Mesmo com uma blitz rubro-negra até o último minuto o gol de empate não veio.