Com gol sofrido praticamente no primeiro ataque do jogo, o Sport perdeu para o Internacional por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta segunda-feira [13], na Ilha do Retiro. Foi a primeira rodada do segundo turno e a 20ª do Campeonato Brasileiro. O Leão até tentou e teve algumas chances de gols e volume no ataque, mas outra vez saiu sem balançar as redes do adversário.
Pelo menos em nível de postura durante o confronto, o gol precoce e definitivo do Internacional não pareceu ter abalado o time rubro-negro. Vivendo um momento não tão bom, o rendimento poderia ir ao chão, mas equipe continuou tentando e até tendo jogadas no campo ofensivo. Isso teve conotação de maior intensidade na segunda etapa. Além de volume e proximidade a área, o time finalizou algumas vezes e exigiu defesas bem difíceis do goleiro Daniel.
Durante os 90 minutos, o Sport ainda viu a bola de seus ataques morrer na trave duas vezes. Primeiro com André e depois com Trellez. O centroavante colombiano ainda teve uma chance em cima do minuto final. Após cruzamento de Sander, ele recebeu de frente ao goleiro, porém sem ângulo. Com opções de passe e arremate sem goleiro, o atacante preferiu surpreender e bater por baixo das pernas. Felicidade maior do arqueiro do time gaúcho, que por um todo, acabou saindo de campo com a alcunha de herói do resultado.
Ciente da dificuldade do Campeonato Brasileiro, o próximo desafio do Leão será sábado, contra o líder Atlético Mineiro, no Mineirão.