O Sport contou com a força e o “pé quente” de sua torcida em um lugar bem distante do Recife, na vitória contra o América/MG, por 2 x 1. Isso porque, na vitória deste domingo (19), foi inaugurado o segundo Consulado Rubro-negro no exterior, na cidade de Montreal, no Canadá.

“Depois de quase oito anos morando aqui, sentia falta de juntar os amigos pra assistir os jogos do Leão. Dai esse ano resolvi tirar do papel a ideia do consulado quando vi que poderia criar um no exterior”, conta Tiago Mendonça, cônsul.

Mesmo distante, cerca de 20 apaixonados pelo Leão se encontram para torcer pelo Maior do Nordeste.

“Ainda não temos lugar oficial, então por enquanto estamos usando meu subsolo pra reunir os membros e assistir aos jogos. Contamos com telão e sistema de som pra não perder nenhum detalhe do jogo do Leão”, afirmou Tiago.

Entusiasmado com a estreia, o cônsul comenta que o número de membros tende a crescer: “Hoje foi a inauguração oficial mas nos anos anteriores alguns do grupo se encontravam de maneira esporádica. A tendência com a oficialização do consulado é aumentar o número de membros”, conclui.

Para aqueles que moram em Montreal e região, podem se comunicar com o Consulado através do e-mail: consuladodosportemmontreal@gmail.com e também na página deles no facebook: https://www.facebook.com/consuladosportMTL/

ABRA UM CONSULADO
Além de estampar as cores rubro-negras por todo o mundo, uma série de vantagens acompanha os torcedores que desejam ser cônsul e manter esse pedacinho da Ilha à disposição de ainda mais apaixonados. Os benefícios incluem sorteio de ingressos em jogos do Sport na cidade, levar um grupo de torcedores para dar apoio ao time no hotel, ganhar produtos oficiais do Clube, participar de competições entre embaixadas e um espaço personalizado no Site Oficial.

Saiba como enviar seu formulário clicando aqui.