Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Atlético Mineiro na Ilha do Retiro e perdeu pelo placar de 3 a 2, mas este resultado garantiu a permanência do Leão na Elite do Futebol Brasileiro. Na garra, na luta, na determinação, o Leão rugiu alto e fez o que era preciso para se manter na série A.

O JOGO 

A primeira etapa foi bastante complicada para o Leão. Sem conseguir envolver a defesa do adversário no campo de ataque, o time leonino deparou-se com um adversário ofensivo e nos primeiros cinco minutos sofreu o primeiro gol.

No embalo da torcida nas arquibancadas através da Rádio Ilha, o Sport foi para o ataque e chegou a empatar aos 32 minutos. Em contra-ataque, Júnior Tavares acertou cruzamento preciso pela esquerda e Dalberto finalizou de voleio, sem chances de defesa.

Poucos minutos do segundo tempo, Guilherme Arana colocou o Atlético na frente novamente. Não restava outra opção ao Sport sem ser a de atacar para buscar o empate, ou até mesmo, a virada.

Depois de muita pressão, o clima esquentou na Ilha do Retiro. O técnico adversário foi expulso após um pênalti dado para o time rubro-negro. Na cobrança, TN30, frio e calculista, não desperdiçou e mandou a bola para o fundo das redes.

Tendo o resultado que dava a segurança do acesso, restou esperar o tempo passar e coibir os ataques da equipe mineira. Foi num clima de tensão, que, aos poucos, o Sport foi permanecendo no seu lugar de direito, à elite do futebol nacional. Continuamos! Seguimos firmes! É o Sport!