A legião de torcedores que o Sport tem e o seu potencial valor de mercado transformam o clube em uma vitrine atrativa para as grandes marcas. Foi enxergando esse perfil que a Bitci, empresa turca especializada em projetos NFT e blockchain, chegou a um acordo com o Leão e vai estampar seu nome na barra da frente dos uniformes do Rubro-negro da Ilha até dezembro de 2024. A estreia será diante do Ceará, neste domingo (14), na Arena Castelão.

Os valores do negócio – não podem ser revelados devido a cláusulas de confidencialidade – permitem considerar esse patrocínio como um pilar importante para o necessário alicerce financeiro do Clube nos próximos anos. Além da questão financeira, o Sport passa a fazer parte de um portfólio de peso e internacional, no qual a Bitci está associada. A empresa turca é parceira da seleção brasileira de futebol, da espanhola, de alguns outros clubes nacionais e europeus, investe em outros esportes, a partir de sua presença na seleção turca de basquete e mundiais de MotoGP e F-1, na McLaren.

“Essa é uma parceria bastante importante para o Sport em vários aspectos, seja financeiro ou de valorização de marca. Encontramos um parceiro que acredita no nosso projeto e confia que juntos teremos muitos êxitos nos objetivos de cada um, tanto que formalizamos um contrato de longo prazo: de três anos”, diz Yuri Romão, presidente do Sport.

O vice-presidente de Marketing leonino, Eduardo Arruda, reforça a linha da importância do Clube agregar sua marca a uma empresa de relevância internacional. “É excelente ver nosso Clube voltar a firmar grandes parcerias. O potencial da marca Sport é enorme. Estamos nos juntando a uma empresa internacional de tecnologia que atua forte no mercado esportivo global e já faz um trabalho com seleções nacionais, grandes clubes e com presença na Fórmula 1. É uma parceria longa e esperamos que nos traga muito sucesso na jornada”, destaca Arruda, que acertou detalhes do negócio com Mahmut Sokun, representante da Bitci.

SOBRE A BITCI
A Bitci Technology foi fundada em Bodrum, em 2018, com objetivo de pesquisar e desenvolver tecnologias de blockchain. A empresa possui dois produtos. A Bitci.com, uma das casas de câmbio criptográficas mais avançadas do mundo, e a Bitcichain, reconhecida como o primeiro blockchain da Turquia.