Em uma atuação equilibrada e de bom desempenho, o Sport empatou por 0x0 com o Santos na Vila Belmiro, em duelo que ocorreu nesta noite de quarta-feira (30), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A sensação da conquista de um ponto importante longe de casa frente a um adversário forte que vinha com grande confiança podia ter sido ainda maior, já que as melhores possibilidades de ganhar o jogo foram da equipe rubro-negra.
Essas oportunidades se tornaram uma consequência da atuação sólida que o time teve em todos os setores, com um ataque esperto para marcar e ocupar espaço, um meio-campo firme, um suporte seguro e inteligente dos dois laterais e, mais uma fez, uma excelente atuação individual dos dois zagueiros. Com exceção de uma finalização no travessão do centroavante Kaio Jorge já na reta final do confronto, Maílson pouco teve que trabalhar em lances de grande perigo. O ex-jogador do futsal leonino foi uma das grandes armas do Peixe que acabou controlada pela forte marcação rubro-negra.
Camisa pesada e ciente de que não pode abdicar do resultado de vitória em nenhum jogo, o Sport também atacou e foi perigoso. No lance mais claro, Hayner desceu livre pela direita em jogada de contra-ataque. Ele finalizou forte, cruzado, tirando do goleiro. Thiago Neves apareceu para concretizar, mas foi imprensado pelo zagueiro e acabou não conseguindo empurrar para as redes. Nos acréscimos, Mikael chegou a dividir uma bola com o goleiro e por pouco não teve a condição de finalizar para a barra vazia.
Apito final, empate sem gols e um ponto nas malas no retorno ao Recife. Domingo, às 16h é dia de Ilha do Retiro e de enfrentar o Palmeiras, em outro grande desafio.