Embalado pela vitória sobre o Vasco no fim de semana passado, o Sport quer escrever neste sábado (27) mais um capítulo de sua reação no Brasileirão. Os rubro-negros encaram o Grêmio, às 16h30, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do campeonato. A oito partidas do encerramento, o Leão soma 30 pontos.

“Temos que ser um time agressivo. Não podemos deixar eles tocarem a bola, gostar do jogo. Mas também não podemos apenas nos defender. Temos que tentar propor o jogo lá para sair com a vitória”, disse o volante Jair. “É um jogo que pode significar uma arrancada boa nessa reta final de campeonato. Então a gente vai entrar bem focado para fazer uma grande partida”, completou o lateral-direito Cláudio Winck.

Pela primeira vez desde que chegou à Ilha do Retiro, o técnico Milton Mendes poderá repetir a escalação do time. E assim fará. Na coletiva que concedeu na quinta, o treinador confirmou que os titulares na capital gaúcha serão os mesmos 11 que iniciaram ante o Vasco.

A principal dúvida era se Ronaldo Alves, que não atuou ante o Vasco por suspensão, retornaria ao miolo da zaga. “Eu tento dar equilíbrio e tranquilidade para os jogadores. Esse último jogo fizemos um jogo bom. A possibilidade e decisão de manter Ernando passa exclusivamente pelo momento. O Ronaldo todos nós sabemos da qualidade dele. Ele é um dos capitães. A gente deposita uma grande confiança nele”, disse Milton Mendes. “Nesse momento, precisamos da estabilidade. Achei por bem manter o Ernando, mesmo ele (Ronaldo) tendo ficado de fora por cartão amarelo. Eu sempre digo que não adianta fazer as mesmas coisas e querer resultados diferentes. É preciso ousar”, acrescentou o comandante.

Em compensação, no banco de reservas, Milton Mendes terá mais duas peças à disposição: os volantes Fellipe Bastos e Neto Moura. Os dois, assim como Ronaldo Alves, retornam de suspensão.