O Sport saiu na frente, mas acabou levando a virada de 2×1 para o Corinthians, neste domingo (16), em Itaquera, pela 25ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Leão com 24 pontos, na 19ª colocação. O time volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Palmeiras, às 18h, na Ilha do Retiro.

A partida
Foi um primeiro tempo equilibrado – com muita disputa no meio-campo e poucas oportunidades para ambos os lados. Atuando em casa, o Corinthians até teve maior posse de bola, mas foi o Sport quem saiu para o intervalo com a vantagem de 1×0 no placar. Gol marcado pelo atacante Hernane, aos 21 minutos, em pênalti que ele mesmo sofreu.

Um minuto antes, o Corinthians quase havia aberto o placar. Após cruzamento de Jadson, Roger apareceu na pequena área para escorar de carrinho. A bola saiu rente à trave direita, dando um tremendo susto nos rubro-negros. Depois de abrir o placar no lance seguinte, o Sport se impôs na marcação e Magrão praticamente não trabalhou – a exceção foi em um chute de Douglas, aos 42.

O ponto negativo ficou por conta da saída de Hernane nos minutos finais do primeiro tempo. Em uma disputa sem a bola com o zagueiro Henrique que o árbitro catarinense Rodrigo D’Alonso não entendeu como falta, o camisa 9 do Leão acabou deslocando o ombro esquerdo e precisou ser substituído. Entrou em seu lugar o estreante Matheus Peixoto.

Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada, com muita disputa entre as duas intermediárias e raras finalizações. Até que, aos 13 minutos, após bate-rebate dentro da área rubro-negra, a bola se ofereceu para o meia Jadson, que deixou tudo igual em Itaquera: 1×1. O Sport respondeu no lance seguinte: Morato arrematou rasteiro de fora da área e assustou os corintianos. A bola saiu “tirando tinta” da trave esquerda.

O Leão continuou em cima. E, aos 19 minutos, mais uma vez chegou com enorme perigo. Depois de boa troca de passes entre Jair e Morato, Neto Moura recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores e chutou com categoria. Cássio ficou plantado no meio da barra e a bola bateu caprichosamente na rede pelo lado de fora.

Depois daí, a partida caiu de ritmo. Quando o empate parecia sacramentado, o Corinthians achou a virada. Após cruzamento da direita, Danilo Avelar apareceu livre na pequena área para empurrar para o fundo da rede e garantir o 2×1 para os corintianos.

Ficha da partida
Sport: Magrão; Ernando, Leo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair (Ferreira) e Neto Moura; Rogério, Morato (Andrigo) e Hernane (Matheus Peixoto). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo.
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (ambos do SC).
Gol: Hernane, aos 21 minutos do 1º tempo; Jadson, aos 13 do 2º; e Danilo Avelar, aos 43 do 2º.
Cartões amarelos: Ralph e Pedrinho (C); e Sander (S).
Cartões vermelhos: não teve.