Sport arrancou o empate no Rei Pelé, em Alagoas, por 2 x 2, contra o CSA e sagrou-se campeão da primeira edição da Taça dos Campeões. Como venceu a primeira partida por 3 x 1, na Ilha do Retiro, o Sport voltou para o Recife com a Taça. Agora, o próximo compromisso já é pelo Campeonato Brasileiro da Série B, contra o São Bento, em Sorocaba-SP, na próxima segunda-feira (8), às 20h.

O JOGO
Partida começou equilibrada, no entanto, Sport chegava com mais facilidade ao campo de ataque. Aos 25 minutos a chance mais clara de gol. Em uma bela enfiada de bola de Ezequiel, por cima da zaga, Hernane saiu de cara com o goleiro, que chegou antes do atacante e afastou o perigo. Logo em seguida, o Leão teve um gol anulado por impedimento, marcado por Sammir.

Aos 31, em mais uma boa jogada de Ezequiel na linha de fundo pela esquerda, o atacante cruzou voltando rasteiro, o zagueiro conseguiu o corte parcial, no segundo lance, Hernane virou rápido e bateu de direita, na pequena área, o goleiro fez uma grande defesa.

No último lance do primeiro tempo, o time da casa chegou ao gol, em um chute de fora da área, de Gomez. E o jogo foi para o intervalo com o CSA na frente.

Segundo tempo começou com o CSA um pouco melhor no jogo, e, logo aos seis minutos o time alagoano ampliou o placar, com Ricardo Bueno.

Depois do gol o Sport acordoou no jogo e aos 13 minutos o Leão chegou ao seu primeiro tento. Em uma bela jogada de ultrapassagem, Ezequiel enfiou para Norberto na direita, o jogador fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Hernane que cabeceou como manda o manual, de cima para baixo, sem chances para o goleiro. CSA 2 x 1 Sport, em Maceió.

Sport continuava dominando o jogo e, aos 25 minutos, depois de uma cobrança de falta defendida pelo goleiro para escanteio, na cobrança, Cleberson subiu no terceiro andar e empatou o jogo. CSA 2 x 2 Sport.

Depois do empate, o CSA voltou a equilibrar a partida, que seguiu com chances de gol para as duas equipes. Mesmo com uma pressão final do time alagoano, o Leão segurou o empate e sagrou-se campeão da Taça dos Campeões. Festa pernambucana em Alagoas.