Com campanhas parecidas no Campeonato Brasileiro, Sport e Atlético/MG fazem um “jogo de seis pontos”, na Ilha do Retiro. Ambas com nove gols marcados na competição, as equipes também são as que mais finalizam certo, com 51 chutes precisos. Enquanto os mineiros estão na terceira posição na classificação, com 13 pontos, o Leão é o nono, com 11.
Para o técnico Claudinei Oliveira, tudo indica que será um jogo de muitos chutes a gol. “A leitura é que são equipes que visam bastante o gol, são bem verticais. São dois times que têm esse perfil. Lógico que as características de alguns atletas são diferentes, mas são equipes com estilos parecidos”, disse o comandante rubro-negro.
Visando uma formação mais ofensiva, o Sport irá a campo com o atacante Rogério no lugar do volante Neto Moura, machucado. O que poderá favorecer o time na briga “para finalizar mais”.
“O Atlético é um time que joga tanto com a posse da bola, quanto em transição. E a gente está buscando isso também. Conseguindo propor o jogo, mas também oferecendo perigo ao adversário com contra-ataques, quando estivermos sendo atacados”, destacou Oliveira.
FINALIZADORES
Os atletas rubro-negros que mais finalizaram certo a gol no Brasileirão são o atacante Marlone e, curiosamente, o volante Fellipe Bastos, que costuma chegar bastante ao ataque, com oito chutes. Rogério, com seis, vem logo em seguida.