Na Arena das Dunas, em Natal, o Sport visitou e empatou com o América de Natal pelo resultado de 1 a 1. O jogo foi válido pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no início de noite deste sábado (22). Após pressionar bastante no primeiro tempo, o Leão viu os mandantes abrirem o placar, mas conseguiu o empate já no fim, com gol de Brocador, que sofreu e converteu penalidade máxima. Com o ponto do empate, o Maior do Nordeste assumiu a quarta posição do Grupo A.
Se impondo, o Sport amassou o adversário dentro de seu campo no primeiro tempo. A equipe leonina entrou com postura agressiva, acumulando oportunidades e parando nas grandes intervenções do goleiro do América-RN, que até foi eleito o craque da partida. Sem conseguir inaugurar o placar, os comandados pela primeira vez por Daniel Paulista tiveram um apagão no início da segunda etapa e viram o rival inaugurar o marcador, depois de Luan Polli ter salvado por duas vezes minutos antes.
Tendo um resultado não condizente com a história da partida, o Leão pareceu sentir, mas voltou a tentar após algumas mudanças do novo técnico leonino. Outra vez, o goleiro da equipe adversária impediu o empate. Mas quando driblou na área e sofreu pênalti, Brocador não o deixou ter chances, fuzilando alto no canto direito, no momento da batida.
Naquela altura, restavam apenas os acréscimos para o Sport tentar alguma coisa a mais. E uma nova pressão foi iniciada. Em um sprint final que contou com bola na trave do próprio Hernane e outra bela defesa do arqueiro americano, em finalização de João Igor. Sem mais tempo, o juiz encerrou um jogo em que o time rubro-negro se viu muito próximo do resultado positivo e ficou com gosto amargo, mesmo tendo encontrado o gol no final.
Próximo desafio do Sport será o Salgueiro, dessa vez pelo Pernambucano, na próxima quarta-feira.