Dominando a partida do início ao fim, Leão venceu a primeira no Campeonato Pernambucano e segue invicto em 2020. Em partida controlada, Sport bateu o Central por 1 x 0, com gol de Ewandro, pela 3 rodada da competição. Leão agora ocupa a terceira colocação. Próximo sábado (1/02), Rubro-negro tem o Vitória/BA pela Copa do Nordeste, ás 16h, também na Arena de Pernambuco. Promessa de casa cheia.

O JOGO

Partida começou como se esperava, com o Leão trocando passes e mantendo a superioridade em campo. Fazendo seu jogo, faltava ao Sport um pouco mais de agressividade no último terço do campo.

Depois de chegar com perigo em jogadas tramadas pelo meio, foi por esse caminho que o leão chegou ao seu gol. Aos 31 minutos, em uma bola roubada na intermediária, a bola apareceu limpa para Betinho, o meio-campo bateu firme na bola, no rebote do goleiro, Ewandro chegou com velocidade, na pequena área, e fuzilou com força de perna esquerda. Superioridade em campo virou placar. Sport 1 x 0 Central.

Placar seguiu inalterado até o fim da primeira etapa. Na saída de campo, o jovem Ewandro, de 23 anos e torcedor do Sport declarado, desde sua infância, falou da sensação de marcar seu primeiro gol com a camisa do Leão.

“Quando entrei em campo e ouvi o cazá cazá eu me arrepiei. Vestir essa camisa pela primeira vez como titular e já marcar um gol, é muito especial. Esse dia vai ficar marcado na minha vida”, afirmou o nome do primeiro tempo, o estreante Ewandro.

Na volta para segunda etapa, Sport continuou marcando forte no campo de ataque, mas, a exemplo do primeiro tempo, faltava agressividade no último terço do campo.

Guto Ferreira então promoveu a estreia de Hernane Brocador, aos 18 minutos do segundo tempo. E, logo no seu primeiro lance, Broca acertou um chutaço na trave.

Com partida controlada, Leão segurou o jogo e saiu de campo com a segunda vitória seguida na temporada. Sport 1 x 0 Central.