Sport dominou completamente o Botafogo (SP) e venceu de forma avassaladora, neste sábado (17), na Arena de Pernambuco, pela 16ª rodada do Brasileirão da Série B. Leão jogou melhor durante todo o jogo e bateu o tricolor de Ribeirão Preto por 3 x 0, com gols de Hernane, Leandrinho e Guilherme. Agora, Sport sai para fazer dois jogos fora de casa, contra Vila Nova (GO) e Ponte Preta (SP). Sport ocupa a quinta colocação, com 26 pontos.
O JOGO
Sport começou o jogo com bastante intensidade no seu jogo, construindo pelo menos três chances de gol antes dos dez minutos. A mais clara delas, Hyuri roubou a bola no ataque e tocou para Juninho, dentro da área atacante tentou, mas não conseguiu fazer o giro no corpo para bater no gol. Aos 11, Guilherme cobrou falta na área, Sander deu um leve desvio, mas o goleiro fez uma grande defesa.
Sport seguia ditando o ritmo do jogo e articulando suas jogadas no campo do Botafogo (SP), que não conseguia ameaçar o gol do Leão. Aos 17, por merecimento, o Leão chegou ao seu gol. Em jogada pela esquerda, a bola chegou até Juninho, na entrada da área, atacante deu um leve toque de primeira e a bola, no desvio da zaga, se ofereceu livre para o artilheiro. De pé esquerdo, em um sem pulo, Hernane abriu o placar na Arena. Sport 1 x 0 Botafogo (SP).
Mesmo depois do gol, o Leão manteve a intensidade no seu jogo e continuava encurralando o Botafogo (SP) no seu campo de defesa. Aos 39 minutos, mais uma chance clara do Leão. Juninho roubou a bola no ataque e partiu sozinho. Na saída do goleiro, ele bateu rasteiro e o goleiro fez uma grande defesa.
Aos 45, último lance do primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido, Hyuri tabelou com Guilherme, que entrou sozinho pela esquerda. Jogador tentou o chute direto no gol, mas a bola subiu e passou por cima do travessão. Primeiro tempo acabou mesmo: Sport 1 x 0 Botafogo (SP).
Sport começou segundo tempo no mesmo ritmo em que terminou o primeiro. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, em uma jogada pela direita, Juninho cruzou à meia altura, Hernane se antecipou à zaga e desviou para o gol, o goleiro fez mais uma grande defesa e colocou para escanteio.
Aos 13 minutos, primeira substituição no Leão. Sai Hyuri para entrada de Yan. Aos 18, nova alteração, Leandrinho no lugar de Juninho. Com as mudanças o Sport ganhou mais velocidade no meio campo e no ataque. Logo na sequência, as substituições surtiram efeito. Aos 19 minutos, em escanteio cobrado por Guilherme, do lado direito, Leandrinho apareceu no segundo pau para encostar, com categoria, para as redes. Sport 2 x 0 Botafogo (SP).
O Sport mantinha o seu esquema de jogo controlado, depois do segundo gol. No entanto, aos 28 minutos, em uma disputa na área do atacante Rafael Costa com o volante Charles, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Costa chuta por cima do gol. Placar continuou 2 x 0 para o Sport.
Logo na sequência, aos 30 minutos, em uma disputa de bola no meio, em uma entrada mais ríspida, Marcão foi expulso pelo árbitro. Mesmo com um a manos, o Sport seguia marcando a saída de bola e criando jogadas no ataque. Aos 36 minutos, uma boa trama no meio, entre Leandrinho e Guilherme. Camisa 11 recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola passou tirando tinta da trave direita do gol.
Para fechar a bela partida do Leão, aos 50 minutos, um belo gol coletivo. Yan roubou a bola no grande círculo e seguiu para o campo de ataque, Charles acompanhava na direita e Guilherme na esquerda. Camisa 20 abriu na direita para Charles, que deu voltando, Yan só escorou para o lado esquerdo, onde estava Guilherme, sem marcação, camisa 11 bateu chapado, alto, sem chance para o goleiro. Golaço na Ilha. Sport 3 x 0 Botafogo (SP). Fim de jogo e festa rubro-negra na Arena de Pernambuco.