Jogando na tarde deste sábado (1), na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste, o Sport recebeu e empatou com o Vitória da Bahia por 1 a 1, gol de Lucas Mugni. Em um clássico regional bem disputado, que contou com domínio amplo do Leão da Ilha, a falta de capricho e excelentes defesas do goleiro adversário tiraram os três pontos do Sport, que chegou ao quarto no grupo, após estreia com vitória frente ao CSA, na última semana.

Em 30 minutos inicias muito forte, o Sport encurralou o Vitória no seu campo de defesa e pressionou bastante desde o início. O Leão acumulou boas ocasiões e chances algumas vezes muito claras para abrir o placar, algo que acabou não acontecendo por capricho. Após alguns atendimentos médicos, os últimos 15 que complementaram a primeira parte foram mais mornos, com o Sport ainda sendo o dono da bola, porém sem mais chegar com tanto perigo. Do outro lado, o Vitória até conseguiu coibir mais os ataques do time de Guto Ferreira, mas ao mesmo tempo não oferecia risco ao gol de Luan Polli. Nessa passada, o juiz apitou o intervalo do jogo, com o torcedor leonino a aplaudir a equipe após o bom rendimento apresentado.

Na segunda etapa, o jogo continuou travado nos primeiros minutos. O Sport prosseguia tendo a bola, mas sem mais chegar perto do gol. Em contrapartida, os baianos começaram a levar perigo. Júnior Viçosa, de frente ao gol, cabeceou e Luan Polli salvou. Em seguida, Guilherme Rend acertou chute de longe e abriu o placar para os visitantes. Necessitando de reação, Guto Ferreira fez rapidamente as três mudanças, inclusive colocando o meia-atacante Marquinhos no lugar do meio-campista Jean Patrick. E foi o próprio Marquinhos que iniciou o lance do gol, arrancado pelo centro e chutando. Sem muita força, a finalização foi amortecida por Lucas Mugni, que de frente para o gol, deu um toque lindo por cima do goleiro e marcou seu primeiro com a camisa 10 do Sport.

Incentivado pelo torcedor, o Leão foi para cima e fez pressão para conseguir a virada. Assim como no início do jogo, grande volume e chances foram empilhadas. Apesar de tentar até o último instante mostrando muito intensidade, o gol da vitória acabou não saindo.

Próximo desafio leonino será pelo Campeonato Pernambucano diante do Retrô, terça-feira, na Ilha do Retiro, às 19h15.