Estreando o técnico Gustavo Floretín na noite deste domingo [5], o Sport teve uma boa atuação no Paraná, jogando contra o Athletico, pela última rodada do primeiro turno no Campeonato Brasileiro da Série A. Muito sólido na defesa e com boas saídas para o ataque, o 0x0 no placar ficou com um gosto de que poderia ter sido melhor, mesmo o Leão tendo jogado boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. Isto porque Hernanes, por reclamação, acabou sendo expulso.
O empate, no entanto, acaba tendo que ser valorizado. Não só por essa condição que o jogo acabou estabelecendo, mas também pela reconhecida qualidade do adversário, sempre muito forte dentro de seu Estádio. Caracterizado outra vez por uma defesa muito bem armada, mostrando as razões de ser a segunda menos vazada do Brasileirão, o Sport não deixou de atacar. Nem mesmo com um a menos, onde no último lance da partida o centroavante Mikael quase marca um golaço de fora da área, em bola que bateu na trave.
As lamentações de quase ter marcado foram plurais. Primeiro com Trellez, em grande chute em um sem-pulo na entrada da área, em que o goleiro da equipe paranaense fez uma ótima defesa. Depois em lance contra, onde novamente o arqueiro apareceu como vilão e protagonizou novo milagre em favor do Athletico. Em lindo contra-ataque, Hernanes recebeu grande bola de Moccelin e, na frente do goleiro, acabou tirando demais e desperdiçando a maior das oportunidades.
Mais perigoso durante toda a partida, o Sport só deixou de ter o controle quando ficou com um jogador a menos. Ainda assim, os mandantes pouco conseguiram criar, frente a uma bem postada defesa leonina. Na melhor chance para os donos da casa, em um chute de fora da área, Maílson fez defesa sensacional. Final de jogo, com boa atuação e ponto valioso ganho, pelo o que foi o contexto do duelo.
Ciente de que precisa voltar a vencer, o Leão terá a semana cheia e entrará em campo novamente no dia 13, segunda-feira, contra o Internacional, na nossa Ilha do Retiro.