Visando os desafios de 2020, o Sport anuncia oficialmente a contratação do meio-campista Betinho. Atleta de 27 anos, que nas últimas duas temporadas apresentou bom futebol no Figueirense. Muito motivado em vestir a camisa rubro-negra, Betinho assinou contrato até dezembro de 2020.

Natural de Apeú, no Estado do Pará, Betinho chega ao Sport como um desejo antigo. O jogador foi um dos primeiros nomes tentados no início da temporada de 2019, mas havia acabado de acertar renovação com o time catarinense na época. Agora, depois de ser um dos principais meio-campistas em mais uma Série B, o Leão assegurou a contratação do volante, apesar de outros interessados.

Em 2019, Betinho atuou em 42 partidas pelo Figueirense, sendo titular em 37 e considerado um pilar individual, mesmo nos momentos conturbados que o time de Florianópolis viveu durante a Segundona. Ele também teve passagens por Remo, Guarani, América Mineiro, Atlético Goianiense Mirassol e Tombense.

Vivendo o melhor momento da carreira ainda jovem apesar da rodagem, o destro de 1,82m possui característica de grande imposição física e boa capacidade técnica, inserindo-se no modelo de jogo com o DNA rubro-negro. Oferecendo, ao mesmo tempo, oportunidade de projeção.