O Sport foi ao Maracanã e arrancou o empate por 0x0 com o Fluminense, neste domingo (11), pela 33ª rodada do Brasileirão. Os rubro-negros chegaram à marca de quatro partidas consecutivas de invencibilidade (vinham embalados por três triunfos). O time do técnico Milton Mendes manteve a vantagem de dois pontos para o Z-4 (37 contra 35 do Vitória).
O Sport agora se prepara para dois confrontos consecutivos dentro de casa. O primeiro adversário é o Vitória, nesta quarta-feira, às 20h45. As bilheterias da Ilha do Retiro abrem nesta segunda, das 9h às 18h, com ingressos para essa partida (saiba mais clicando aqui). No domingo, é a vez de encarar o Flamengo, às 16h. Os horários são do Recife.
O JOGO
O primeiro tempo teve maior posse de bola do Fluminense, mas a melhor chance de abrir o placar foi do Sport, em rápido contra-ataque aos 34 minutos. Raul Prata fez lançamento primoroso para Michel Bastos. O camisa 8 dominou com categoria, deixou o marcador no chão e chutou de pé esquerdo. A bola bateu caprichosamente na trave.
Essa foi a única finalização correta na etapa inicial do Leão, que viu o time carioca chegar quatro vezes antes dos 30 minutos. Os dois primeiros arremates foram de Luciano, enquanto os outros de Marcos Júnior e Júnior Dutra. Em todos, o garoto Mailson defendeu com enorme segurança, mostrando mais uma vez que o ídolo Magrão está sendo substituído à altura.
O Sport voltou do intervalo com a mesma formação, mas com uma postura bem diferente. Os rubro-negros passaram a valorizar a posse de bola e a explorar os lances ofensivos, principalmente pelos lados do campo. A partida ficou equilibrada, mas sem lances de perigo real até os 25 minutos, quando Luciano arriscou de fora da área e assustou o Leão pernambucano.
Depois daí, muita disputa no meio-campo e poucas oportunidades de lado a lado. O Fluminense até marcou, mas a assistente Tatiane Sacilotti anulou o lance corretamente por impedimento. Assim, a partida se encaminhou para o 0x0.
FICHA DA PARTIDA
Sport: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel (Neto Moura), Mateus Gonçalves (Rogério) e Hernane (Andrigo). Técnico: Milton Mendes.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Alex Ribeiro e Tatiane Sacilotti (ambos de SP).
Cartões amarelos: Gabriel e Cláudio Winck (S).