Apesar de estar integrado ao elenco rubro-negro desde de março, o volante Yago foi apresentado de forma oficial, nesta quarta-feira (24), pelo Executivo de Futebol do Sport, Lucas Drubscky, que deu as boas-vindas ao jogador, no Centro de Treinamento do Leão. O atleta vai usar a camisa de número 8.

O jogador de 23 anos, que foi revelado pelo Atlético (MG), time em que se destacou na temporada 2017, esteve na última temporada no futebol Árabe, no Al-Qadisiyah, Clube da primeira divisão da Arábia Saudita. Yago já havia sido anunciado como o primeiro reforço do Leão para o Brasileiro da Série B e já vem treinando com o elenco. Ele fala de sua adaptação ao elenco e do bom momento dos seus companheiros de posição.

“Eu venho para somar. Os dois volantes que estão jogando, o Charles e o Ronaldo, têm uma qualidade muito grande e estão desempenhando um bom papel. Eu venho para ajudar ao elenco, que eu já pude sentir que está com um clima muito bom e focado no trabalho”, afirmou.

O volante falou ainda de suas características e da forma com que ele espera desempenhar seu papel atuando pelo Sport.

“Eu gosto de atuar tanto na marcação e contenção, como também de ajudar na armação das jogadas, por isso não tenho preferência: posso jogar de primeiro ou de segundo volante. Posso atuar aonde o professor preferir”, finalizou o camisa 8.

Yago já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e já está apto a jogar na estreia do Sport, nesta sexta-feira (26), na Ilha do Retiro, contra o Oeste.