Um dos costumes mais tradicionais da torcida do Sport é a celebração de momentos importantes em carreatas que movimentam toda a cidade e, no caso do acesso para série A, conseguido neste ano, não será diferente. A Carreata do Acesso acontece no próximo domingo (1), com concentração prevista para o Parque Dona Lindu, a partir das 12h.

“Quando vimos a torcida se movimentando para organizar aerosport e carreata, decidimos nos envolver, como instituição, para agilizar a liberação do trajeto e envolver os orgãos públicos nessa carreata, que já é uma mobilização histórica do rubro-negro. Nossa intenção é comemorar com a torcida sem atrapalhar o domingo do recifense. Por isso, pedimos para que os torcedores se dirijam diretamente para o Dona Lindu”, disse Diogo Noronha, Vice-presidente de marketing do Sport.

Todo o trajeto foi acordado com órgãos competentes e contará com apoio e acompanhamento da Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, bem como da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU).

Os jogadores e toda comissão técnica, devem chegar ao Recife às 11h, e irão de ônibus direto da pista de pouso para o Parque Dona Lindu. Por isso, a concentração da carreata será no Parque, para que toda logística de organização de trânsito dos torcedores e também dos trios elétricos possa fluir da melhor maneira.

TRAJETO:
A carreata tem início no Parque Dona Lindu e seguirá pela orla até a Praça de Boa Viagem, onde os trios irão acessar a Avenida Conselheiro Aguiar. No final da avenida, dobra à esquerda na Avenida Antônio de Góes, passa pela Ponte Governador Paulo Guerra, Viaduto Capitão Temudo, Avenida Agamenon Magalhães, Rua do Paysandú e chega à Ilha do Retiro. Na chegada à Ilha será realizada a apoteose do Acesso, no pátio do arco. A festa vai até as 18h.