Jogando na Ilha do Retiro, na noite deste sábado (10), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1. O Leão até chegou a abrir o placar com gol do centroavante André, cobrando pênalti, no final do primeiro tempo, mas acabou sendo superado na etapa complementar, com dois gols em menos de cinco minutos na conta dos cariocas. Sendo um deles irregular, porém que acabou validado devido a não aplicação do VAR, que apresentou defeitos durante todo o confronto.

Mais uma vez, o Sport teve uma postura de firme marcação e jogo reativo, tentando ocupar os espaços que eram oferecidos pele Fluminense, que tinha maior retenção de posse. O lance do pênalti surgiu assim, assim como outros, que poderiam ter resultado em gol. Um deles, inclusive, até para fazer o 2 a 0 que dariam segurança, mas em superioridade numérica, Everaldo acabou tendo seu passe interceptado em uma ocasião muito franca.

Sem alcançar o segundo tento e vendo o Fluminense aumentar em volume, o gol de empate surgiu em um momento morno do duelo. Em posição claramente irregular, Lucca apareceu livre dentro da pequena área e aproveitou cruzamento. Sem VAR, gol confirmado. O mesmo Lucca, dessa vez em posição legal, também apareceria menos de cinco minutos depois e faria o da virada de cabeça, após cobrança de escanteio. O Sport lutou, tentou ser mais ofensivo, mas não conseguiu chegar ao empate.

Próximo jogo do Leão será diante do América Mineiro, na Arena Independência, próximo dia 19, às 20h. Até lá, o grupo terá mais de uma semana de preparação visando reagir rápido na Competição.