Símbolo do espírito da raça e luta rubro-negra, o lateral-esquerdo Sander completou 100 jogos com a camisa do Sport. Marca mais do que especial, que foi coroada com uma ótima exibição no importante triunfo frente ao Paraná, na última quarta-feira (23), dentro da Ilha do Retiro e diante da torcida, que protagonizou uma bonita festa nas arquibancadas. No Leão desde 2017, o ala é uma certeza dentro do Clube e não escondeu a emoção de fazer sua centésima partida.

“Olho para essa camisa e vejo 100 jogos de uma forma muito linda. Passa um filme na cabeça desde o meu primeiro dia no CT até agora. Foram vários momentos, alguns tristes, mas o dobro deles de alegrias, principalmente esse ano, que está sendo de muitas vitórias. Na verdade, não sei nem explicar em palavras a importância dessa marca, é muito gratificante e extraordinário. Lembro de cada detalhe de cada uma dessas partidas”.

De bem com a vida no Sport e cada vez mais feliz no Recife, Sander já visa dobrar as vezes que entrará em campo erguendo a bandeira leonina no peito. Ele também mencionou as últimas rodadas da Serie B, mantendo viva a esperança de além do acesso, também conseguir o título.

“Vamos em busca de mais, fazer 200 jogos e deixar tudo pelo Sport. Teremos essa reta final agora da Serie B, com uma sequência de dois jogos fora. É pensar jogo a jogo, a nossa final é a disputa dos próximos três pontos. Temos que buscar a vitória, pois apesar do nosso objetivo principal ser o acesso, uma coisa que não sai de nossas cabeças é o título. Ir buscando nas beiradinhas para no final poder consegui-lo”.