O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e, apesar de estar na parte de baixo da tabela de classificação, o Leão teve como destaque a sua defesa, sendo a segunda menos vazada da competição. E uma das peças-fundamentais para chegar a esse número foi o zagueiro Sabino, que atuou todos os minutos desses 19 jogos e levou apenas um cartão amarelo.

“Fico muito feliz de ter jogador todas essas partidas. Essa sequência na vida do jogador é difícil por causa das lesões e dos cartões, principalmente na minha posição de zagueiro. Mas fico muito contente e sempre busco melhorar para dar meu máximo pelo Sport, uma instituição que me acolheu muito bem. Estou fazendo um campeonato individual bom, mas a expectativa é que o coletivo possa melhorar”, destacou Sabino.

Com essa sequência, o atleta também reforça outra boa estatística: das 19 partidas, o Sport não tomou gol em 9. Esse número também passa pela referência de Sabino na posição, que já usou a braçadeira de capitão em diversas oportunidades. “Sabemos que se não tomarmos gols, a probabilidade de sair com a vitória é maior. Essa parte conseguimos encaixar e agora é acertar mais alguns detalhes que estão faltando para sair com o resultado positivo”.

INÍCIO DO SEGUNDO TURNO
Agora os rubro-negros se preparam para iniciar a segunda parte da competição, com primeiro jogo diante do Internacional, na próxima segunda-feira (13), às 20h, na Ilha do Retiro. A expectativa é de aumentar o bom desempenho na defesa, mas também de buscar o equilíbrio entre o time.

“Será um jogo difícil, o Internacional é uma equipe qualificada. No primeiro turno tivemos um jogo equilibrado e, naquela ocasião, estávamos ainda pegando entrosamento. Agora conhecemos mais nossos companheiros de equipe e vamos esperar sair sem sofrer gols para ter mais chances de vencer”, explicou.