Sob o signo da valentia, o Leão enfrentou o Internacional na noite desta quarta-feira (10), no Beira-Rio, e venceu pelo placar de 2 a 1 pela 35ª rodada do Brasileirão. Gols rubro-negros foram marcados por Marcão e Dalberto.

Bem postado e mostrando equilíbrio durante toda a partida, os rubro-negros abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque, puxado e finalizado por Marcão, o time pernambucano saiu na frente. Marcão, o volante que arma, desarma e ainda faz gol.

Não deu muito tempo para comemorar, e o time da casa empatou a partida. Mas, aos 49 minutos, Dalberto colocou o Leão na vantagem novamente. Na jogada, Patric fez o cruzamento e Júnior Tavares alcançou a bola antes de sair, dando para o atacante que mandou a bola para o fundo das redes.

À frente no placar, o Sport voltou para o segundo tempo valorizando a posse de bola. Fez algumas investidas na área adversária, sofreu pressão do Inter, mas não foi o suficiente para parar o setor defensivo na última linha. A noite era mesmo do Leão da Ilha do Retiro rugir! Fim de jogo: Internacional 1×2 Sport.

“Dedico essa vitória ao meu grupo. Eu aceitei esse desafio por eles, mesmo com muitas perdas, eles me abraçaram desde o primeiro dia que cheguei, compraram a ideia do trabalho. Não adianta você ter muitas ideias e modelos de jogo, se você não consegue vender a sua ideia para seus atletas. Isso é muito importante e eles compraram a minha ideia, então essa vitória é total e exclusiva do meu grupo, dedico total para eles, sem sobra de dúvidas”, disse o técnico Jair Ventura em entrevista coletiva.

Com a grande vitória fora de casa, o Sport chegou a décima quarta colocação na tabela e conquistou 41 pontos até aqui. Próximo desafio é na segunda-feira (15), diante do Bragantino, no Recife.