Com sentimento de “vida nova”, o elenco do Sport se reapresenta na tarde desta quinta-feira (3), às 15h, no CT José de Andrade Médicis, para iniciar a temporada 2019 com todo o gás. A estreia no Campeonato Pernambucano está marcada para o dia 19 deste mês, contra o Flamengo de Arcoverde, na Ilha do Retiro.

Mas os trabalhos no Leão já se iniciaram há algum tempo. É que a preparação foi antecipada e desde o dia 20 de dezembro os atletas formados na base do Clube e que devem disputar o Estadual iniciaram os treinamentos, sob o comando do novo auxiliar técnico, Ivan Izzo, e integrantes da comissão técnica do profissional e das categorias de base.

Entre os jogadores, nomes como os volantes Ronaldo e Thallyson, que estavam emprestados e retornam ao Maior do Nordeste. A reapresentação rubro-negra marcará também o primeiro contato do experiente treinador Milton Cruz com o elenco.

De ânimos renovados para “virar a chave” e recolocar o Sport na elite do futebol brasileiro, os leoninos apostam na união e no apoio do torcedor, sobretudo devido ao momento de reformulação do Clube. Com sede de títulos, o presidente Milton Bivar, que à frente da agremiação centenária conquistou um dos mais importantes troféus da história, a Copa do Brasil de 2008, retorna ao posto máximo.

TAÇA ARIANO SUASSUNA

Vale lembrar que a Taça Ariano Suassuna, tradicional disputa amistosa que o Sport realiza no início das temporadas, foi transferida para o período da Copa América –  momento em que o calendário do futebol brasileiro terá uma pausa. Ainda sem adversário definido, o duelo internacional está previsto para ocorrer entre os dias 14 de junho e 7 de julho.