O Sport volta de São Paulo com três valiosos pontos na bagagem. Ao vencer o Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque, na noite deste sábado (26), a equipe leonina chegou a 11 pontos e ao sexto lugar na classificação – podendo ser ultrapassado até o fechamento da rodada. Em uma partida em que um dos grandes destaques do Sport foi a raça e o Leão cresceu na casa do adversário.

Leia Mais: Em jogo emocionante, Sport vence o Palmeiras em São Paulo!

Leia Mais: Ingressos: venda online para Sport x Atlético/MG

A partida foi equilibrada e o resultado construído pouco a pouco. Superando dificuldades, os rubro-negros destacaram a evolução da equipe. “Errar é normal, ainda mais contra um time muito bom, na casa deles. Nós vamos errar, mas vamos buscar, como buscamos hoje. Falei na saída para o intervalo que a gente ia vencer e vencemos. Agora, precisamos de Ilha do Retiro cheia para dar sequência às vitórias”, convocou o volante Fellipe Bastos.

O volante e capitão Anselmo marcou dois gols e é agora o artilheiro do Sport no Brasileiro. Recém-chegado ao time, Rafael Marques fez o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, que foi também o da virada do Leão no jogo.

“Tivemos adversidades, sim, mas não nos faltou espírito de luta. Saímos atrás, enfrentando uma equipe milionária, que tem atletas de ponta. O Sport foi gigante. Não desistimos, saímos atrás e conseguimos reverter. A equipe toda está de parabéns, um grande jogo para a memória do torcedor”, disse o zagueiro Ernando.

Quem coroou a vitória do Sport na casa dos palmeirenses foi o goleiro, paredão e ídolo da nação leonina Magrão. O árbitro deu pênalti para o Palmeiras no último minuto do jogo, Keno cobrou e Magrão contabilizou seu 32º pênalti defendido para o Leão. “Quando teve o pênalti, eu pensei ‘Tenho que pegar, pelos meus companheiros. Agora é a minha vez de ajudar’. Fui lá e consegui defender”, contou Magrão.

Próximo confronto

O Sport volta à jogar na próxima quarta-feira (30), na Ilha do Retiro, contra o Atlético-MG, pela 8ª rodada do Brasileirão. A nação rubro-negra já está convocada para lotar as arquibancadas e empurrar o Leão para mais uma vitória.