Ontem foi um dia muito especial na Ilha do Retiro. Irmãos e jogadores da mesma posição, Mailson e Denival foram relacionados juntos pela primeira vez em um jogo do Leão. Atletas revelados pela base rubro-negra, os dois arqueiros entraram em campo juntos desde o início, já para fazer o aquecimento antes da partida. Momento único na vida e carreira de ambos. Para Denival, o “Denis”, ainda mais, já que o duelo contra o Vitória das Tabocas foi o seu primeiro incluído no grupo principal.

Assim como Maílson, que já foi campeão estadual profissional, Denival também coleciona títulos pernambucanos, tendo conquistado o Sub-20, em 2019. No Sport desde 2016, ele impressiona, acima de tudo, pela estatura, com 2 metros e 2 centímetros. Nascido em 2000, fez a transição do juniores para o profissional, após mostrar potencial de crescimento durante os anos na base.

“Foi um momento muito especial para mim. Minha primeira relação como profissional, ao lado do meu irmão, que chegou aqui e cresceu dentro do Clube. Estou muito feliz”, declarou o jovem goleiro rubro-negro, que ainda fará 21 anos em agosto.

Firmado no Leão, onde atua regulamente desde 2018, Mailson fez a estreia como profissional em 2017 e conhece bem a sensação que o irmão pôde ter. “Veterano”, porém ainda bastante jovem, o goleiro, que foi titular ontem, expressou a alegria não só dele, como da família, de ser relacionado com Denival.

“Sentimento de felicidade, de privilégio. Não são todos que podem jogar com o irmão de sangue, no mesmo Clube, que é tão grande. Em momentos durante o jogo, eu ficava olhando para o banco e observando ele, é de fato uma alegria imensa. Passa muita coisa pela mente, inclusive a trajetória, tudo que passamos para chegar até aqui e viver isso. Vejo nos treinos, que além de irmão, ele também mostra um potencial enorme. Dou conselhos e sei que ele vai crescer. Ligamos para os nossos pais ao final da partida e todos estavam muito contentes.”