Recém-contratado, o atacante Matheus Peixoto foi regularizado junto à CBF na tarde desta terça-feira (4) e é uma das novidades na lista de relacionados do Sport para o confronto com o Bahia, nesta quarta, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Brasileirão. O centroavante foi o artilheiro do Bragantino na temporada, com 11 gols e já está concentrado com o grupo, em Salvador.

“Estou muito feliz. Quero agradecer a confiança do Eduardo e da comissão e dizer que vou procurar retribuir da melhor forma possível. Se eu puder estar entrando em campo quero poder ajudar o Sport para a gente subir na tabela e alcançar coisas maiores”, disse o jogador de 22 anos.

Matheus se apresentou no CT na segunda-feira e participou do último treinamento tático visando o duelo com os baianos, quando assistiu também à palestra do técnico Eduardo Baptista, na Ilha do Retiro. No campo, foi “batizado” pelos novos colegas com o agora tradicional “corredor polonês”.

“A rapaziada aqui é nota mil. O pessoal nos recebeu muito bem, foram todos bem simpáticos mesmo. Agora é se acostumar mais com o calor e a questão de adaptação vem com um pouco mais de tempo, mas estou muito feliz aqui”, afirmou.

BAHIA

O centroavante leonino, de 1m89, sabe bem da importância de uma vitória no confronto direto com o Bahia, que tira o Leão da zona de rebaixamento. “Vai ser um jogo difícil, o Bahia é muito forte em casa. Mas vamos buscar os três pontos. Temos condições disso, o grupo tem muita qualidade e tenho certeza que vai ser um grande jogo”, falou.