Vitória rubro-negra no Campeonato Brasileiro! Pela penúltima rodada da Competição, o Sport visitou a Chapecoense na noite desta segunda-feira [6] e venceu o time mandante por 1 a 0, com belo gol do lateral-esquerdo Luciano Juba. Gol que acabou sendo representativo, já que naquela altura, tirando a dupla de zaga, todo o time de linha do Leão era composto por jogadores da nossa base, somando nove deles ao total. Com o resultado positivo, o Maior do Nordeste chegou aos 37 pontos dentro da tabela.
A vitória também acabou sendo recompensa para os torcedores que estiveram presentes na Arena Condá e apoiaram até o fim. Em entrada forte e aparentemente maldosa, o árbitro foi ao VAR e deixou a Chapecoense com um a menos desde o início da primeira etapa. Com vantagem numérica, o time rubro-negro teve bem mais posse, foi para cima, mas encontrava dificuldade para envolver a marcação dos catarinenses e encontrar o gol.
Sem nada a perder, a inferioridade numérica não tirou o ímpeto do time da casa, que tentou atacar, mas lidou com uma zaga outra vez bem organizada e segura. Quando tudo caminhava para um 0x0, os Leões da Base da geração 99 brilharam. Arrancada do meio-campista Pedro, que conduziu a bola e deu bom passe vertical para Luciano Juba. Conhecido pela qualidade na batida de sua perna canhota, Juba deu dois toques a mais e acertou um lindo chute. Indefensável. Golaço já no final e vitória do Leão!
A participação do Sport no Campeonato Brasileiro vai ser encerrada na próxima quinta-feira [9], contra o Athletico, às 21h30.