O técnico Milton Cruz está pronto para sua estreia no comando do Sport. A equipe rubro-negra encara o Flamengo de Arcoverde neste sábado (19), às 16h, na Ilha do Retiro, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Para o primeiro desafio do Leão na temporada, o comandante rubro-negro já tem a equipe definida, indicando que deve usar o time que montado nos treinamentos. Sem dar muitos detalhes, Milton espera utilizar atletas que já estão treinando há mais tempo no Clube, dando tempo para preparar melhor os jogadores que estão sendo contratados.

“O time está definido. Já há uns três dias estamos fazendo a preparação, aproveitando os garotos mais bem condicionados, pois estavam treinando desde o dia 26 de dezembro. A preferencia é pelos jogadores que estão mais preparados. Colocar a garotada que já tava treinando para, posteriormente, utilizar os jogadores que estão chegando agora em melhores condições físicas, para não correr o risco de lesões. Vamos observar e saber o potencial de cada um. Já possuem o DNA do Clube e estão treinando bem. Confio neles”, disse o treinador, que reforçou a importância da união entre o Clube e a torcida neste momento de “reconstrução”.

“O torcedor tem que dar um crédito para os atletas. Estamos em um período de adaptação. Eu acho que a torcida tem que ter paciência, e pedimos para o torcedor nos ajudar. Com união o Sport é forte. Sabemos da força dos torcedores e mesmo num momento difícil eles vieram e prestigiaram. Espero que possam nos ajudar nesse momento de reconstrução do Sport, juntamente com a diretoria. Espero que venham nos apoiar e tenham paciência, pois essa reconstrução não é fácil. O objetivo é começar bem para que os jogadores tenham confiança”, completou.

Milton também falou sobre o adversário deste sábado. Com informações do time sertanejo, ele tem a equipe rubro-negra preparada para esse duelo e os demais que virão no Estadual. “É sempre difícil jogar contra esses times (intermediários). Temos nossos analistas de desempenho que passaram algumas coisas do Flamengo de Arcoverde. A gente está bem a par do que é a equipe deles. Temos uma noção do que é o time, já vi várias vezes e nos treinamentos tivemos uma noção do que vamos enfrentar. Temos um norte do que são as equipes que vamos encarar no Pernambucano”, destacou.

MAGRÃO

Milton Cruz comentou ainda a importância de contar com Magrão na equipe titular, confirmando o Paredão no jogo contra o Flamengo. “O Magrão é o nosso capitão, é a pessoa que tem nossa confiança. O Maílson fez um excelente final de Campeonato Brasileiro, mas é um garoto jovem e tem muito para aprender. O Magrão é o capitão e voltou bem. Conversei com ele, e ele falou que está bem pra jogar. Nada melhor do que contar com a experiência dele nesse momento de reconstrução”, pontuou.