A primeira edição da Conferência de Futebol do Nordeste desembarca na capital pernambucana para debater a profissionalização, o desenvolvimento e as oportunidades da “Indústria do Futebol”. Promovida pela AL Sports, empresa de intermediação e serviços voltados para clubes, a Confut foi estruturada para tornar-se referência no calendário esportivo da região. Marcado para os dias 07 e 08 de novembro, no JCPM Trade Center, o evento vai contar com a participação de mais de 40 especialistas.

“Chegamos com o objetivo de nos tornar referência. Eventos como este são fundamentais para estimular o desenvolvimento do futebol e contribuir para as boas práticas de gestão”, afirmou Arthur Lobo, diretor da AL Sports e idealizador da Conferência.

Segundo o intermediário, além de um intenso cronograma de painéis, rodadas de debate, cases de sucesso e palestras, o evento é uma ótima oportunidade para a construção de novas conexões dentro do mercado da bola, segundo Lobo. “É um grande momento para o networking, para a troca de experiências, que é uma das grandes propostas o evento. Cada nova conversa é uma chance de expandir contatos e possibilidades de negócio Na Confut, com certeza, vamos possibilitar a interação, inclusive com os participantes”.

Outro ponto de destaque da maior conferência de futebol do Nordeste é a presença de grandes nomes do cenário brasileiro, como o treinador Alexandre Gallo, que reforça a importância da iniciativa. “Um evento desta magnitude é fundamental para o desenvolvimento do futebol. A troca de informação é algo essencial para o aprendizado. Me senti bastante privilegiado com o convite. É um prazer passar um pouco do que aprendi nestes 39 anos de carreira no futebol”, destacou o profissional, que acumula passagens por grandes clubes brasileiros e Seleção Brasileira Sub-20.

EVENTO PREMIARÁ BOAS PRÁTICAS

Além de fomentar o debate acerca dos rumos da modalidade na região, a Confut Nordeste se preocupou também em reconhecer os profissionais e instituições que vêm se destacando no cenário do futebol. Por isso, criou uma premiação com seis categorias: Executivo de Futebol, Profissional de finanças, Profissional de Marketing, Profissional das Categorias de Base/Formação, Federação com as Melhores Práticas de Gestão e Clubes com as Melhores Práticas de Gestão.

A gente vive em um universo que é pautado por muitas críticas, mas é preciso reconhecer que tem muita gente fazendo trabalho sério e que tem ajudado na evolução do futebol. E isso acontece também em muitas federações e clubes. Achamos importante ressaltar esse lado positivo, dar destaque a quem trabalha para gerir bem e fazer o esporte caminhar para frente”, completou Arthur Lobo.

O SPORT NO CONFUT

Além de participar com palestrantes como o Presidente Milton Bivar, o Leão conta com profissionais indicados às premiações, em quatro das cinco categorias que envolvem clubes de futebol: Executivo de Futebol – Lucas Drubsky; Profissional de Marketing – Rafael Soares; Profissional das Categorias de Base/ Formação – Rodrigo Dias e Profissional de Finanças – Ricardo Veloso. As votações já foram encerradas e o resultado será divulgado no próximo dia 8 de novembro.

Serviço
Evento: Confut Nordeste
Dias: 07 e 08 de novembro
Local: JCPM Trade Center | Recife
Site: www.confutnordeste.com.br